Benefícios da Publicidade e Propaganda
- Divulgar produtos e serviços objetivando a ampliação das vendas;
- Posicionar e fortificar a imagem da marca, produto/serviço no meio social;
- Atrair novos clientes com estratégias de sustentação ou promoção;
- Atingir o público-alvo de forma direta ou em massa;
- Sustentar os esforços de marketing, diminuir o espaço para a concorrência;
- Lembrar para o consumidor que o produto existe e fomentar a procura;
- Divulgar e informar o lançamento de novos produtos ou serviços;
- Comunicar ao distribuidor o quanto seu produto é rentável e lucrativo;
- Divulgar e informar ao público interno e externo as políticas e normas da empresa;
- Construir uma opinião favorável sobre a personalidade da empresa;
- Desenvolver imagem de confiabilidade junto aos investidores;
- Educar ou orientar a sociedade sobre determinado assunto;
- Reforçar ou mudar a imagem de um determinado governo;
- Conquistar votos para um determinado candidato ao cargo público ou privado;
- Consolidar a marca, de forma subliminar, no inconsciente do público-alvo;
- Patentear e garantir o posicionamento da sua marca.