Pesquisas

Pesquisa de Marketing

Permite conhecer o mercado, os consumidores, os colaboradores, as oportunidades, as ameaças e os nichos favoráveis à sua organização.

Informação boa é a que ninguém tem! É por isso que explorar e conhecer a realidade do mercado consumidor, as suas tendências e os riscos dos novos entrantes em tempo real é de grande valor agregado para assegurar a sua tomada de decisão assertiva!

Pesquisas

Analisamos documentalmente o cenário a ser pesquisado e montamos um pré-projeto de pesquisa de marketing, levantamos o problema de pesquisa e definimos o tipo e a metodologia de pesquisa a ser utilizada, podendo ser: Exploratória, Descritiva, Explicativa, Bibliográfica ou Documental, Experimental, Levantamento, Estudo de Campo ou de Caso, Pesquisa-Ação; se Pesquisa Qualitativa, Quantitativa ou Censo. Nosso diferencial é participar efetivamente de todo o projeto de pesquisa, do levantamento do problema de pesquisa, à coleta dos dados, até a conclusão de pesquisa.

Customizamos os projetos de pesquisa para segmentos específicos. Simplificamos o processo sem desabonar a qualidade da coleta de dados e a conclusão de pesquisa. A nossa visão é proporcionar valor agregado e entregar o resultado de pesquisa com as respostas assertivas sobre o problema de pesquisa. Buscamos respostas para melhorar a relação da empresa ou do produto com o cliente e consumidor e para novas tendências e frentes de negócios.

Pesquisas
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Adotamos a modalidade de pesquisa adequada para o problema de pesquisa. Se pesquisa exploratória por entrevista (telefone ou presencial), por formulário (com preenchimento no PDV ou resposta por e-mail), por observação ou documental (com fotos, vídeos e levantamento bibliográfico). Levantamos o índice de satisfação e a opinião do consumidor e do colaborador. Pesquisamos o ambiente externo (os clientes) e o ambiente interno (os colaboradores). Pesquisamos os concorrentes com processo de Benchmarking ou Levantamentos documentais.

Coletamos e analisamos os dados disponíveis, para conhecer as ameaças, os novos entrantes, a realidade do consumidor e a satisfação do cliente; entre outros, detectamos oportunidades e nichos de mercado. O prazo de execução do projeto de pesquisa depende da metodologia da coleta de dados e do tamanho necessário da amostra, geralmente sua execução é superior a 60 dias. Com o resultado de pesquisa, a sua empresa conhecerá todo o problema pesquisado e estará apta a tomar decisões seguras. 

Benefícios da Pesquisa de Marketing

- Conhecer as oportunidades e as ameaças mercadológicas;
- Ampliar o conhecimento específico sobre um determinado problema;
- Conhecer as possibilidades de crescimento que o mercado oferece;
- Embasar o planejamento tático e a tomada de decisão nas ações externas;
- Evitar as perdas e os desperdícios ao decidir de forma assertiva;
- Conhecer a satisfação e a opinião dos colaboradores;
- Conhecer os concorrentes e a fatia de consumidores;
- Criar barreiras para os concorrentes e para os novos entrantes;

- Avançar com ações táticas e promover a lucratividade nas áreas mais rentáveis;
- Explorar o índice de satisfação do cliente e demais informações pertinentes com entrevistas por telefone, questionário e formulários de pesquisa. Com a resposta de pesquisa o gestor toma a decisão certa sobre uma oportunidade ou ameaça oculta; - Conhecer as oportunidades e as ameaças de um segmento específico, de um segmento inexplorado e o comportamento do consumidor sobre uma determinada opinião;
- Conhecer cases específicos de empresas concorrentes por meio de Benchmarking;

- Adquirir informações reais sobre o comportamento do consumidor;
- Identificar os fatores que determinam ou que contribuem para a ocorrência de um ou mais fenômenos, com profundo conhecimento da realidade e a explicação da razão e do motivo das coisas; independentemente da complexidade exigida;
- Mapear o comportamento dos colaboradores e identificar possíveis conflitos internos nas equipes com a pesquisa de opinião e satisfação;
- Com a conclusão de pesquisa o empresário poderá desenvolver estratégias e ações pontuais, assim como criar processos de gestão e protocolos de procedimentos.

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