Permite conhecer o mercado, os consumidores, os colaboradores, as oportunidades, as ameaças e os nichos favoráveis à sua organização.
Informação boa é a que ninguém tem! É por isso que explorar e conhecer a realidade do mercado consumidor, as suas tendências e os riscos dos novos entrantes em tempo real é de grande valor agregado para assegurar a sua tomada de decisão assertiva!
Analisamos documentalmente o cenário a ser pesquisado e montamos um pré-projeto de pesquisa de marketing, levantamos o problema de pesquisa e definimos o tipo e a metodologia de pesquisa a ser utilizada, podendo ser: Exploratória, Descritiva, Explicativa, Bibliográfica ou Documental, Experimental, Levantamento, Estudo de Campo ou de Caso, Pesquisa-Ação; se Pesquisa Qualitativa, Quantitativa ou Censo. Nosso diferencial é participar efetivamente de todo o projeto de pesquisa, do levantamento do problema de pesquisa, à coleta dos dados, até a conclusão de pesquisa.
Customizamos os projetos de pesquisa para segmentos específicos. Simplificamos o processo sem desabonar a qualidade da coleta de dados e a conclusão de pesquisa. A nossa visão é proporcionar valor agregado e entregar o resultado de pesquisa com as respostas assertivas sobre o problema de pesquisa. Buscamos respostas para melhorar a relação da empresa ou do produto com o cliente e consumidor e para novas tendências e frentes de negócios.
Adotamos a modalidade de pesquisa adequada para o problema de pesquisa. Se pesquisa exploratória por entrevista (telefone ou presencial), por formulário (com preenchimento no PDV ou resposta por e-mail), por observação ou documental (com fotos, vídeos e levantamento bibliográfico). Levantamos o índice de satisfação e a opinião do consumidor e do colaborador. Pesquisamos o ambiente externo (os clientes) e o ambiente interno (os colaboradores). Pesquisamos os concorrentes com processo de Benchmarking ou Levantamentos documentais.
Coletamos e analisamos os dados disponíveis, para conhecer as ameaças, os novos entrantes, a realidade do consumidor e a satisfação do cliente; entre outros, detectamos oportunidades e nichos de mercado. O prazo de execução do projeto de pesquisa depende da metodologia da coleta de dados e do tamanho necessário da amostra, geralmente sua execução é superior a 60 dias. Com o resultado de pesquisa, a sua empresa conhecerá todo o problema pesquisado e estará apta a tomar decisões seguras.
- Conhecer as oportunidades e as ameaças mercadológicas;
- Ampliar o conhecimento específico sobre um determinado problema;
- Conhecer as possibilidades de crescimento que o mercado oferece;
- Embasar o planejamento tático e a tomada de decisão nas ações externas;
- Evitar as perdas e os desperdícios ao decidir de forma assertiva;
- Conhecer a satisfação e a opinião dos colaboradores;
- Conhecer os concorrentes e a fatia de consumidores;
- Criar barreiras para os concorrentes e para os novos entrantes;
- Avançar com ações táticas e promover a lucratividade nas áreas mais rentáveis;
- Explorar o índice de satisfação do cliente e demais informações pertinentes com entrevistas por telefone, questionário e formulários de pesquisa. Com a resposta de pesquisa o gestor toma a decisão certa sobre uma oportunidade ou ameaça oculta;
- Conhecer as oportunidades e as ameaças de um segmento específico, de um segmento inexplorado e o comportamento do consumidor sobre uma determinada opinião;
- Conhecer cases específicos de empresas concorrentes por meio de Benchmarking;
- Adquirir informações reais sobre o comportamento do consumidor;
- Identificar os fatores que determinam ou que contribuem para a ocorrência de um ou mais fenômenos, com profundo conhecimento da realidade e a explicação da razão e do motivo das coisas; independentemente da complexidade exigida;
- Mapear o comportamento dos colaboradores e identificar possíveis conflitos internos nas equipes com a pesquisa de opinião e satisfação;
- Com a conclusão de pesquisa o empresário poderá desenvolver estratégias e ações pontuais, assim como criar processos de gestão e protocolos de procedimentos.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |
Fale Conosco Agora!