O Plano de Marketing ou de Negócios é composto por estudos mercadológicos estruturados e planos de ação adequadas à sua empresa;
é a garantia de seguir um norte rentável e contínuo.
Com um Plano de Marketing ou um Plano de Negócios você melhora as chances e elimina ou evita os erros da sua empresa!
Nós entregamos as análises de mercado, financeiras, de risco e os resultados projetados. Criamos os processos de gestão das áreas táticas, estratégicas e operacionais com os métodos de avaliação, de adequação e de controle para a conquista dos resultados lucrativos e sustentáveis.
O Plano agrega valor diretamente ao patrimônio da empresa!
Analisamos os ambientes interno e externo, assim como os relatórios de Avaliação e as Pesquisas (a avaliação e a pesquisa são indispensáveis). Coletamos uma amostra dos colaboradores e das pesquisas de satisfação dos clientes, assim como fazemos a análise do clima organizacional, da movimentação financeira, das possibilidades de crescimento, de melhoria dos processos e da lucratividade. Traçamos um diagnóstico do cenário interno e externo, associado ao segmento de mercado, com as forças e as fraquezas, oportunidades e ameaças. Todo planejamento é associado à capacidade produtiva da organização e dos colaboradores.
Buscamos também detectar possíveis nichos de mercado ou novas tendências no segmento; assim como, conhecer detalhadamente o potencial de crescimento da empresa contratante e a capacidade dos seus colaboradores de executarem as ações que serão propostas no Plano. Concluímos os resultados da análise do cenário mercadológico. Traçamos o diagnóstico geral dos ambientes. Elaboramos o pré-plano e submetemos todas as ações táticas e estratégicas criadas e planejadas para a aprovação da diretoria e posterior conclusão ou adequação.
O planejamento estratégico, tático e operacional visa nortear as ações para conquistar e reter clientes; assim como, manter o negócio e os colaboradores alinhados ao mercado de forma rentável e duradoura. O Plano apresenta as soluções sustentáveis e os métodos de avaliação e controle para a sua melhor execução; ele pode ser utilizado no treinamento dos novos colaboradores e para regular os colaboradores mais antigos.
O conteúdo do Plano de Marketing é apresentado em um dia de treinamento na empresa contratante, para que todos os colaboradores entendam o que deve ser feito e possam tirar as suas dúvidas. Nós ficamos à disposição por três meses para responder qualquer dúvida. Caso seja detectada a necessidade de adequação, nós intervimos por duas vezes para assim adequar o processo ou a estratégia projetada. O Plano é somado diretamente ao patrimônio da empresa, é ele quem norteia a lucratividade e o crescimento comercial.
- Direcionar o processo de gestão com meios de controle dos resultados;
- Determinar a importância de cada ação com meios para adequação;
- Projetar as metas, os objetivos e os meios de controlar os resultados;
- Criar estratégias e táticas para conquistar e reter clientes;
- Criar a missão e a visão da empresa;
- Nortear a execução das ações estratégicas em todos os setores;
- Estabelecer meios para evitar a perda de clientes;
- Assegurar a direção e subsidiar a tomada de decisão;
- Criar estratégias para melhoria das ações de marketing de relacionamento;
- Criar estratégias para melhoria das ações de marketing interno;
- Projetar meios para evitar o erro e a perda do foco no curso da execução;
- Desenvolver protocolos de procedimento para combater os erros e os desperdícios;
- Mapear o mercado e estabelecer estratégias de vendas e de marketing direto;
- Agregar valor diretamente ao patrimônio da empresa;
- Excelente benefício para as pequenas, médias e grandes empresas que precisam de estratégias para prosperar;
- O Plano de Marketing e de Negócios é um investimento que pode também ser utilizado para conseguir recursos financeiros ou atrair novos investimentos para a empresa; assim como, para ser utilizado nos treinamentos;
- Criar barreiras para os concorrentes e para os novos entrantes;
- Toda empresa precisa de um Plano antes mesmo de existir. É fundamental que, antes mesmo de decidir qual negócio investir, o empreendedor tenha um Plano de Marketing ou de Negócio para nortear e padronizar todo processo;
- O mercado competitivo é muitas vezes agressivo e farto de possibilidades e informações; contudo, a informação boa é aquela que pesquisamos e a utilizamos em tempo real;
- Criatividade no planejamento é um diferencial que, somado ao estado da técnica e a realidade dos fatos, resulta no sucesso das ações planejadas.