Conhecer a experiência de consumo do cliente e as necessidades reais do consumidor é o maior diferencial competitivo que a empresa pode ter quando tal conhecimento é convertido na geração de lucro. A Auditoria de Marketing, Avaliação Mascarada ou Cliente Oculto, são serviços que possibilitam que você conheça o como os consumidores percebem a sua empresa, o como seus colaboradores agem e quais as soluções para melhorar os seus resultados. Haja vista que a visão do gestor interno é comprometida pela miopia administrativa e diferente da realidade que o cliente experimenta.
Preliminarmente levantamos os dados
para elaborar o pré-projeto de Avaliação. Levantamos os possíveis conflitos ou
problemas de pesquisa, que são os fatos invisíveis aos olhos dos gestores. Após
todos os levantamentos de dados iniciais, elaboramos o checklist específico
para a avaliação mascarada de todos os pontos de contato do cliente com a
empresa, são de 150 a 250 pontos avaliados – do estacionamento e impacto da
fachada, ao layout interno, à exposição de produto, ao atendimento telefônico de
salão e presencial, à pré-venda, venda, pós-venda, relacionamento com cliente,
comportamento do colaborador, à relação do produto, preço, ponto, promoção.
Avaliamos o ambiente interno, a eficiência, eficácia, efetividade de todos os canais de comunicação e negociação da empresa com o cliente e o consumidor. Vivenciamos a mesma experiência de consumo do consumidor junto da empresa e dos colaboradores, passamos a conhecer detalhadamente todo o ambiente interno e o cenário mercadológico que a empresa está inserida. Extraímos a informação real que o consumidor vivencia junto do colaborador, fazemos o papel de cliente oculto, com extremo profissionalismo e imparcialidade.
Após a avaliação mascarada, a análise e estudo minucioso, traçamos o diagnóstico comentado e apresentamos as soluções estratégicas para que todos os departamentos e colaboradores possam executá-las sem dificuldades. O projeto final de Auditoria de Marketing reúne as informações necessárias para que a empresa avaliada disponibilize 100% do seu potencial para o mercado. O Projeto de Avaliação é entregue em arquivo PDF e apresentado para toda a empresa. O conteúdo da Avaliação é a base para o plano de marketing, para subsidiar os treinamentos das equipes ou para a tomada de decisão assertiva do gestor.
- Evita a perda do cliente e a perda das oportunidades de negócios;
- Evita o “achismo” e subsidia a tomada de decisão segura;
- Mostra as perdas e os desperdícios a serem eliminados;
- Melhora, com as soluções indicadas, a satisfação dos clientes;
- Amplia as possibilidades de retenção dos clientes;
- Melhora o empenho e o comprometimento dos colaboradores;
- Embasa as ações efetivas sobre todo processo de gestão;
- Embasa o planejamento estratégico e a tomada de decisão das ações;
- Potencializa seus objetivos junto da sua equipe;
- Mostra os fatos invisíveis aos olhos dos gestores
-- Gera benefício para as pequenas, médias e grandes empresas
- Retrata os detalhes da sua empresa e dos seus colaboradores
- Norteia os processos de vendas e atendimento
- Elimina as fraquezas e potencializa as oportunidades de negócio
- Elimina as ameaças e potencializa as forças da sua empresa
- Fornece a direção segura e assertiva em mãos para a sua tomada de
decisão
- Evita erros e permite conhecer os detalhes do processo, as forças e fraquezas.