Tenha um Plano de Marketing e aumente as suas chances! O objetivo é criar um processo de gestão executável e métodos de avaliação, adequação e controle para obter resultados lucrativos e sustentáveis a curto médio e longo prazo.
O Plano é somado diretamente ao patrimônio da empresa!

Analise dos Ambientes

É necessário que os resultados de Avaliação e de Pesquisa estejam prontos!

Analisamos os ambientes interno e externo, assim como os relatórios de Avaliação e Pesquisa. Coletamos uma amostra dos colaboradores e das pesquisas de satisfação dos clientes, assim como fazemos a análise do clima organizacional, da movimentação financeira, das possibilidades de crescimento, de melhoria dos processos e da lucratividade. Traçamos um diagnostico do cenário interno e externo, associado ao segmento de mercado, com as forças e as fraquezas, oportunidades e ameaças; tudo associado à capacidade produtiva da organização.

 

Planejamento de Marketing

Analisamos o cenário mercadológico e submetemos as táticas e estratégias à aprovação.

Buscamos ainda detectar possíveis nichos de mercado ou novas tendências, assim como conhecer detalhadamente o potencial de crescimento da empresa contratante e a capacidade dos seus colaboradores de executarem as ações que serão propostas no Plano. Concluímos os resultados da análise do cenário mercadológico. Traçamos o diagnóstico geral dos ambientes. Elaboramos o pré-plano e submetemos todas as ações táticas e estratégicas criadas e planejadas para a aprovação da empresa contratante ou a adequação do mesmo.

Apresentação do Plano de Marketing

Todo conteúdo do Plano de Marketing tem sua base na realidade mercadológica

O planejamento tático, estratégico e operacional visa nortear as ações para conquistar e reter clientes; assim como, manter o negócio e os colaboradores alinhados ao mercado de forma rentável e duradoura. O Plano apresenta as soluções sustentáveis e os métodos de avaliação e controle para a sua melhor execução; ele pode ser utilizado no treinamento dos novos colaboradores, assim como para regular os antigos. O conteúdo do Plano de Marketing é apresentado em um dia de treinamento na empresa contratante, para que toda empresa entenda o que deve ser feito e tire as suas dúvidas. Nós ficamos à disposição por seis meses para responder qualquer dúvida. Caso seja detectada a necessidade de adequação, nós intervimos por duas vezes para assim adequar o processo ou a estratégia projetada. O Plano é somado diretamente ao patrimônio da empresa, é ele que norteará a lucratividade e o crescimento do negócio.

 

Benefícios do Planejamento

 
 

Direcionar as ações do processo de gestão com a projeção de resultados;

Determinar a importância de cada ação e evitar os erros e desperdícios;

Projetar metas, objetivos e sistemas de controle que possibilitem sua realização;

Determinar e fazer a empresa conhecer a missão e a visão da empresa;

Executar ações estratégicas em todos os setores da organização;

Evitar a perda de clientes com a melhoria das ações de marketing;

Evitar o erro e a perda do foco no curso da execução das ações;

Agregar valor diretamente ao patrimônio da empresa.

Criar barreiras para os concorrentes e para os novos entrantes.

 

Nós contribuímos com a melhoria contínua da sua organização,
servimos com excelência, conhecimento e paixão. À disposição!