Informação boa é a que ninguém tem! É por isso que explorar e conhecer a realidade do mercado consumidor, as suas tendências e os riscos dos novos entrantes em tempo real é de grande valor agregado!
 
 

Analisamos documentalmente o cenário a ser pesquisado e montamos um pré-projeto de pesquisa, levantamos o problema de pesquisa e definimos o tipo de pesquisa a ser utilizado – Exploratória, Descritiva, Explicativa, Bibliográfica ou Documental, Experimental, Levantamento, Estudo de Campo ou de Caso, Pesquisa-Ação; se Pesquisa Qualitativa, Quantitativa ou um Censo. Nosso diferencial é participar efetivamente de todo o projeto de pesquisa, do levantamento do problema de pesquisa, à coleta dos dados, até a conclusão de pesquisa.

Customizamos os projetos de pesquisa para segmentos específicos. Simplificamos o processo sem desabonar a qualidade da coleta de dados e a conclusão de pesquisa. A nossa visão está sempre voltada para as novas ideias, as melhores respostas e a geração de valor. Buscamos soluções estratégicas para melhorar a relação com o cliente e consumidor, para melhorar a comunicação com o mercado e para abrir novas frentes de negócios.

Geralmente adotamos as modalidades de pesquisa exploratória por entrevista (telefone ou presencial), formulário (com preenchimento no PDV ou resposta por e-mail), observação ou documental (com fotos, vídeos e levantamento bibliográfico) para levantar o índice de satisfação do consumidor ou do colaborador. Pesquisamos o ambiente externo (os clientes) e o ambiente interno (os colaboradores). Pesquisamos os concorrentes com processo de Benchmarking ou Levantamentos documentais.

Coletamos e analisamos os dados disponíveis, para conhecer as ameaças, os novos entrantes, a realidade do consumidor e a satisfação do cliente; entre outros, detectamos oportunidades e nichos de mercado. Após o resultado de pesquisa, a empresa contratante conhecerá mais sobre o assunto, e estará apta a tomar decisões seguras. O prazo de execução do projeto de pesquisa depende da metodologia da coleta de dados e do tamanho da amostra, geralmente sua execução é superior aos 60 dias.

 
 

Benefícios da Pesquisa

 
 

Conhecer as oportunidades e as ameaças mercadológicas;

Ampliar o conhecimento específico sobre um determinado problema;

Conhecer as possibilidades de crescimento que o mercado oferece;

Adquirir informações reais sobre o comportamento do consumidor;

Embasar o planejamento tático e a tomada de decisão nas ações externas;

Avançar com ações táticas e promover a lucratividade nas áreas mais rentáveis;

Evitar perdas e desperdícios com decisões assertivas;

Conhecer os concorrentes e a fatia de consumidores;

Criar barreiras para os concorrentes e para os novos entrantes; etc.

 

Nós contribuímos com a melhoria contínua da sua organização,
servimos com excelência, conhecimento e paixão. À disposição!