A visão interna do gestor não traduz a realidade externa vivida pelo cliente.
Conhecer as necessidades reais do consumidor é o maior diferencial competitivo de mercado que uma empresa pode ter.
E depois saber como lidar com elas e gerar lucro.

Pré-projeto, Preparação do Material

É imprescindível o anonimato para os colaboradores!

Preliminarmente levantamos os dados necessários para montar o projeto de Avaliação Mascarada/ Cliente Oculto, momento em que a diretoria participa com poucas respostas. Levantamos os possíveis conflitos ou problemas de pesquisa, os fatos invisíveis aos olhos dos gestores. Após todos os levantamentos de dados iniciais, elaboramos o cheque list específico para a avaliação da empresa contratante. Avaliamos de 150 a 250 pontos de contato do cliente e do consumidor com a empresa – atendimento telefônico, presencial, pré-venda, venda, pós-venda, relacionamento com cliente, visual do colaborador, layout da empresa, relação produto / preço / ponto / promoção etc.

 

Execução da Avaliação Mascarada

O avaliador não pode ser identificado no primeiro instante!

Avaliamos o ambiente interno, a eficiência, eficácia e efetividade de todos os canais de comunicação e negociação da empresa com o cliente e o consumidor. Exploramos, conhecemos e estudamos detalhadamente todo o ambiente interno e o cenário mercadológico local do qual a empresa está inserida. Extraímos a informação da visão do consumidor, do cliente e do colaborador. Nós fazemos o papel de cliente oculto, com extremo profissionalismo e imparcialidade, para sentir e perceber as mesmas coisas que os clientes sentem e percebem.

Análise, Diagnóstico e Relatório de Avaliação com Soluções

Todos os pontos de contato do cliente com a empresa são avaliados e comentados.

Após análise e estudo minucioso, traçamos o diagnóstico comentado e apresentamos as soluções táticas e estratégicas que podem ser executadas por todos os colaboradores da organização; ações das quais a empresa conseguirá custear e executar sem grandes dificuldades. Elaboramos o Projeto de Avaliação com o objetivo de reunir as informações reais da empresa perante o mercado. O Projeto de Avaliação é entregue em uma via impressa e em PDF, e apresentada para a empresa. O conteúdo da Avaliação é a base para o Plano de Marketing ou para a tomada de decisão assertiva.

 

Benefícios da Avaliação

 
 

Evita a perda do cliente e dos negócios;

Mostra os fatos invisíveis aos olhos dos gestores;

Melhora a satisfação dos clientes;

Amplia as possibilidades de retenção dos clientes;

Melhora o empenho e o comprometimento dos colaboradores;

Norteia os processos de vendas e atendimento;

Embasa as ações efetivas sobre todo processo de gestão;

Embasa o planejamento estratégico e a tomada de decisão das ações internas;

Evita erros e permite conhecer os detalhes do processo, as forças e fraquezas; etc.

 

Nós contribuímos com a melhoria contínua da sua organização,
servimos com excelência, conhecimento e paixão. À disposição!